Como eu faço uma venda?
Para completar uma venda, é necessário clicar em "Nova Venda" no menu principal, selecionando, em seguida, o evento desejado pelo comprador.
Feito isso, você encontrará os lotes disponíveis para venda e poderá selecionar a quantidade desejada do lote em questão.
Na sequência será necessário completar quatro etapas:
- Identificação do comprador: Nessa etapa, você deverá inserir o e-mail ou CPF do comprador. Caso o cliente já possua um cadastro no Byma, a venda será registrada automaticamente neste cadastro.
- Entrega: Se a entrega do ingresso será feita de forma eletrônica (e-ticket), você deverá selecionar a opção "Ingressos virtuais" e informar o e-mail e telefone para envio do link de associação. Caso você esteja entregando um ingresso físico ao comprador, basta selecionar a opção "Ingressos impressos".
Importante: O e-mail e o telefone informados serão utilizados para envio do link de associação do ingresso por e-mail e SMS. Para saber mais sobre o funcionamento do link de associação, acesse o artigo: Como funciona o link de associação.
- Pagamento: Selecione a forma de pagamento com a qual deseja completar a transação. As formas de pagamento são disponibilizadas de acordo com a liberação pelo produtor do evento. A opção link de pagamento possibilita o envio de um link para pagamento via cartão de crédito, pix ou outras formas de pagamento disponíveis no Byma. Nesse caso, a venda só é concluída e registrada, após finalização do pagamento (o cliente tem até 12 horas para finalizar a compra - dependendo da disponibilidade de estoque do ingresso em questão no momento da finalização do pagamento)
- Titularidade: Definir a titularidade (nome e CPF) dos ingressos vendidos.
Após finalizada a venda, ela será registrada e, nos ingressos sejam virtuais, o cliente receberá o link para associação (ou para finalização da compra).
Você pode acompanhar todas as suas vendas no menu "Vendas".